terça-feira, 14 de novembro de 2017

Porto Walter: a cidade dos bons narradores esportivos


O município de Porto Walter, localizado a mais de 600 km de Rio Branco (capital), pode ser considerado o maior celeiro de narradores esportivos. Os vozes de ouro da pacata cidade percorreram todo o Vale do Juruá em 2018, comandando as emoções nos estádios dos municípios que fazem parte da região. 

Geovanny Correia, Guarsone Melo e Juarez Oliveira forma o trio que encantam e alegram a multidão nos estádios e nas ondas sonoras das rádios por onde passam. 

Pode-se incluir nesta lista das boas e marcantes vozes do rádio juruaense, Evenilson Souza, que também é natural de Porto Walter, narrador da Rádio Integração de Cruzeiro Sul. 

O trio GGJ transmitiu as finais dos campeonatos de Porto Walter (toda edição), Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima ( final realizada durante a festividade do primeiro festival do coco), o copão do Vale do Juruá na abertura do estádio Cruzeirão em Cruzeiro do Sul, além da final do campeonato jordanense na região de Tarauacá. 

Dos três nomes, Geovanny Correia é o mais famoso, o narrador já percorreu quase todo o Estado, bem como comandou as narrações esportivas do sistema público do Acre durante os campeonatos estaduais, quando o Nauas jogava na elite do acreano. 

Eles começaram a narrar na beira dos gramados de Porto Walter em alto-falante e depois migraram para as ondas sonoras das rádios do interior acreano e atualmente são as atrações dos jogos, além dos atletas, claro. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário