segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Tarauacá: Vereadora Veinha do Valmar promove "um dia de beleza" para as detentas do presídio feminino da cidade



A vereadora Veinha do Valmar ( PDT) com o auxílio da juíza da vara de execuções penais de Tarauacá, Ana Paula Sabóia, dos advogados : Júnior Feitosa, Lulinha e Pinheiro Zumba, do deputado estadual Jesus Sérgio ( PDT), do senador Sérgio Petecão e do vereador Cacique Nasso ( PCdoB), realizou nesta segunda-feira (25) um dia de beleza para as mulheres que cumprem pena no presídio feminino da cidade. 


As 40 detentas que cumprem pena, na grande maioria por tráfico de entorpecentes, foram contempladas com alisamento de cabelos, cortes, manicure e pedicure. Além disso, foram sorteados alguns presentes para as reeducandas, por exemplo, um carrinho de bebê doado pela magistrada. 

Para fechar o dia com chave de ouro e mudar a rotina da alimentação foi servido um lanche: salgadinhos e refrigerante para comemorar o momento. 


A vereadora Veinha já havia realizado uma outra ação com as presidiárias, na qual com distribuiu bolas de vôlei para a prática de esporte.


Para a idealizadora do evento, o ato visa proporcionar entretenimento e ânimo as detentas na luta para voltar ao convívio de suas famílias. " O dia de hoje é para mostrar que elas podem ter uma nova oportunidade quando cumprirem suas penas, que terão apoio das pessoas, basta querer. Além disso, a beleza da mulher gera ânimo para sua luta diária contra os obstáculos que a vida nos impõe", pondera Veinha. 


" Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas na ação, a juíza, os advogados, o vereador Nasso, o senador Petecão, a equipe do Iapen. Sem o auxílio pessoas seria difícil promover este momento a estas mulheres", agradeceu a vereadora.


Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário