segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Jorge Viana participa da posse da nova Procuradora da República Raquel Dodge

Senador diz que espera firmeza e imparcialidade da nova chefe do Ministério Público Federal.

O senador Jorge Viana participou na manhã desta segunda-feira (18) da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Em discurso no plenário do Senado, o parlamentar acreano defendeu que a nova procuradora continue no trabalho de combate à corrupção, mas combatendo os excessos que levam o país a uma crise institucional sem precedentes.

“Espero que a nova procuradora possa pôr fim aos vazamentos seletivos e criminosos, que ela possa, com a sua equipe, controlar para que não haja um excesso por parte de membros do próprio Ministério Público no sentido de usurpar poderes que não lhes cabe e, essencialmente, que eles possam ajudar o Brasil a combater a corrupção a levar adiante essas ações todas que envolvem Lava Jato, mas que não se faça isso em cima de injustiça”, destacou Viana.

Jorge Viana criticou o uso da delação premiada como condenação sem provas e sem investigação. “A delação premiada é algo fundamental. Nós enfrentamos o crime organizado no Acre há 20 anos utilizando esse recurso. Mas isso não pode ser uma sentença, como tem sido tratado hoje, porque o bandido, o criminoso quer se livrar do crime que ele já cometeu”, alertou em discurso.

Jorge Viana lembrou da relação da nova procuradora com o Acre, quando atuou no combate ao crime organizado e ao esquadrão da morte. “Além disso, é uma comprometida com a causa dos Direitos Humanos, com a causa ambiental, com a causa dos povos originários indígenas”.

O senador elogiou a postura da nova chefe da Procuradoria e disse esperar que os compromissos assumidos por Dodge sejam efetivamente cumpridos. “Acho que ela fez um discurso muito correto, apropriado. Se ele for cumprido - e eu acredito que seja-, sinceramente não vai ter espaço para nenhum tipo de abuso por membro do Ministério Público, que precisam ter o respeito e o apoio de todos nós”, disse o parlamentar.

Por assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário