terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cruzeiro do Sul: uma cidade entregue a marginalidade

A capital do Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul, cidade distante da capital a quase 700 km de distância, vive dias de terror. Os criminosos ditam o ritmo da vida dos cruzeirenses. Aqui vive quem os criminosos determinam. Morte e mais morte ocorre a luz do dia, e quase cem por cento dos assassinatos ficam sem  resposta das autoridades. Somente este ano já foram mortos mais de 15 pessoas a bala. E tudo indica que o número deve triplicar no ritmo que vai. Porque o Estado permanece inerte. 

Para se ter uma ideia de como os criminosos assumiram o controle da cidade, somente na segunda-feira (31), dois foram mortos e outros dois foram alvejados. 

Não obstante os crimes que fica sem elucidação, os 40 kg de drogas que sumiram da Delegacia do município continua aniversariando sem resposta. O silêncio foi a melhor  resposta que as autoridades encontraram diante deste vergonhoso furto cometido "diante" da cegueira dos agentes da lei.

Enquanto os criminosos ditam as regras no Vale do Juruá, o secretário de Estado se lança como pré-candidato ao governo. Emylson Farias vive dizendo nos quatro cantos do Acre que a violência está sob controle. Lógico que está, no Ipê e na residência dele, uma vez que têm vários militares fazendo sua segurança pessoal. 

O cruzeirense cansou de ouvir discurso sem prática. O que queremos é viver tranquilo. 
Poder sentar na varanda das nossas casas e sem perigo de ser roubado. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário