segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Atlético-AC sofre, leva empate no fim, mas está nas semi da Série D e na Série C 2018

Galo Carijó sai na frente com Rafael Barros, no 1º tempo, e toma gol de empate nos acréscimos da etapa final, em jogo no Florestão, neste domingo (13). Resultado garante classificação do time acreano

Por Duaine Rodrigues, Rio Branco, AC

O Atlético-AC sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional.

O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro.
Para um público de mais de 5 mil pesssoas, Atlético-AC e São José-RS empataram por 1 a 1 no Florestão (Foto: Luízio Oliveira/Rede Amazônica Acre)

O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Série D.


Jogo de tensão até o fim


O Atlético-AC iniciou a partida fulminante, enquanto o São José observou o time acreano jogar. E logo aos seis minutos, Rafael Barros balançou a rede do time gaúcho. O camisa 9 celeste aproveitou a bola na área do São José e tocou com categoria na saída do goleiro, ampliando a vantagem no placar agregado. O gol não fez a equipe visitante mudar a postura cautelosa, mas aos poucos o São José se arriscava.


Aos 19, por pouco não saiu o empate. Após cabeceio de Rafinha, o zagueiro Juan, debaixo da trave, evitou o gol do Zeca. O Atlético-AC manteve o domínio da partida, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

O time acreano voltou um pouco desligado para a etapa final e viu os visitantes buscarem, no abafa, a gol de empate. Errando muitos passes nas saídas de contra-ataques, o Galo Carijó dava oportunidades para adversário, que, na empolgação, pressionava, mas sem eficiência. Num contra-ataque aos 29 minutos, Careca quase marcou o segundo, após tabela no setor de ataque do Atlético-AC.

Aos 38 minutos, por pouco o São José-RS não empatou. Flávio Torres finalizou e Diego aparaceu para fazer o corte e mandar pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Careca teve outra oportunidade, mas parou nas mãos de Fábio. Aos 43, Rafael Barros chegou na área do São José e finalizou cruzado para defesa de Fábio.

Aos 45 minutos, o São José chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Galo Carijó e Flávio Torres, de bicicleta, deixou tudo igual. O gol deixou a partida ainda mais tensa. Nos cinco minutos finais, o Atlético-AC se segurou como podia e garantiu pela primeira vez o acesso de um clube acreano em uma divisão do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário