terça-feira, 2 de maio de 2017

Grandi versus Marilete. Quem está mentindo?

O depoimento de Grandi Almeida,  testemunha de defesa de Marilete Vitorino ( PSD), saiu pior que a encomenda. Foi um tiro no pé da dona  da arma.
 
Grandi Almeida é empresário do ramo financeiro. Foi coordenador de campanha da gestora, na qual ele acusa a gestora de capitação ilícita de sufrágio. À  Justiça Eleitoral, Almeida afirmou que a coligação Avança Tarauacá bancou o diesel dos eleitores para retornarem aos seus lares. Num único dia foram gastos mais de 30 mil reais, segundo o denunciante.

Antes da posse de Marilete e Chico Batista, o empresário era cotado para assumir a pasta de finanças. Foi preterido. A prefeita nomeou o irmão. Parece que ele também não obteve sucesso na disputa das licitações do governo que outrora ajudou a eleger. 

Para quem não lembra, Grandi rompeu com Rodrigo numa disputa por mais espaço no governo. Sorte do ex-gestor que ele não teve participação na sua coordenação de campanha, principalmente na financeira.

Marilete Vitorino acusa o empresário de chantagem. Primeiro por sido preterido do cargo de secretário. Segundo por perdido uma licitação para comandar os terceirizados do município. 

Marilete Vitorino esqueceu que quando alguém ajuda fazer o bolo quer uma fatia. Ainda mais, quando o padeiro é um guloso e  têm as notas fiscais da compra dos ingredientes. 

Quem está mentindo? 
Não sabemos ao certo quem está mentindo ou falando a verdade. Contudo, as acusações que paira no ar são fortes. Grandi Almeida precisa provar o que fala, o mesmo serve a governante. 

Quem perde?
Nessa briga pelo poder os dois podem sair derrotados. Sendo que a Marilete teria uma dívida maior. A perca do cargo seria trágico não apenas para ela, bem como para os seus aliados na disputa de 2018. Já o delator, algo novo em Tarauacá, pode responder pelo crime de chantagem. 

Oposição 
Os oposicionistas comemoram com entusiasmo essa briga. Como a candidata não obteve mais de 50% dos votos, no caso da cassação do mandato  o cargo ficaria com o segundo colocado. Leia-se Rodrigo Damasceno ( PT). 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário