sábado, 6 de maio de 2017

Direção do PCdoB realiza encontro estadual


A direção do PCdoB do Acre realizou neste sábado, 06, o encontro estadual com os membros do partido. O encontro foi realizado no auditório da Aleac, em Rio Branco. Militantes do interior do Estado marcaram presença, dentre eles os vereadores de Jordão. Os dois prefeitos do partido também estiverem presente no debate que a sigla realiza anualmente para traçar as diretrizes que denota os enfrentamentos da legenda frente as políticas neoliberais. 

Os deputados da sigla também marcaram presença e deram suas contribuições no debate que é primordial para o crescimento linear do PCdoB acreano. Jenilson Leite, deputado estadual e vice-presidente, vem tendo uma atuação essencial no tocante a reorganização do comunismo junto aos movimentos sociais, no crescimento do partido e a vinda de novas lideranças para o ninho comunista. 

  
Moisés Diniz que assumiu como suplente na Câmara Federal tem trabalhado no fortalecimento do partido, além disso suas batalhas em defesa do trabalhador brasileiro tem ganho destaque na imprensa e nas redes sociais pela sociedade acreana. 


Atualmente o partido é presidido no estado por Miguel Félix. Para ele, o encontro serviu para demonstrar a maturidade que os membros do partido tem e a unidade partidária pelos que compõem a sigla. 

O PCdoB têm 16 vereadores no Acre e comanda duas prefeituras

Além dos nomes já citados, participaram do encontro figuras históricas do partido no Estado, são elas: a ex-deputada federal Perpétua Almeida, o ex-presidente da Aleac Edvaldo Magalhães; Chagas Batista, líder do partido em Tarauacá, tendo inclusive sendo eleito vereador por três vezes e vice-prefeito.


Por Leandro Matthaus Foto Jardy Lopes 
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário