quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tarauacá: Câmara de Vereadores homenageia União do Vegetal com uma moção de aplausos

                                                         foto: Thamires Soares/assessoria 

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Senhora das Águas, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Tarauacá com uma moção de aplausos. A homenagem é de autoria do vereador Carlos Tadeu ( PCdoB), presidente do parlamento.

O núcleo Senhora das Águas está inteirando nesta quarta-feira, 26/04, 25 anos de fundação do centro na cidade, cuja fundação foi no ano de 1992. No município de Tarauacá há dois centros espíritas beneficente da UDV: N. Senhora das Águas e o N. Água da Vida. O segundo foi desmembrado do primeiro. O Núcleo Senhora das Águas têm 162 sócios, e 65 não-sócios.

A moção de aplausos foi entregue ao presidente do Centro Espírita, mestre Emerson Espanhol. O dirigente destacou que a homenagem da Câmara é fundamental para a UDV, " pois demonstra o reconhecimento das autoridades pelo trabalho da Instituição no município, não apenas no sentido religioso, no entanto, como parte integrante da sociedade tarauacaense."

O vereador Carlos Tadeu, presidente da Câmara, enfatizou o trabalho da UDV no município. " A União do Vegetal​ tem promovido relevantes trabalhos em prol da paz e da harmonia das pessoas, por isso, faz jus a esta moção de aplausos."

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal é uma religião de fundamentação cristã e reencarnacionista que usa em seu ritual o Chá Hoasca (também conhecido como ayahuasca), preparado a partir de duas plantas amazônicas, o cipó Mariri (Banisteriopsis caapi), e as folhas do arbusto Chacrona (Psicotria viridis). Na União do Vegetal (UDV), o Chá Hoasca é também chamado de Vegetal e seus discípulos o bebem, durante as sessões, para efeito de concentração mental.

A UDV tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento espiritual do ser humano, para o aprimoramento de suas qualidades intelectuais e de suas virtudes morais, sem distinção de raça, sexo, credo, condição social ou nacionalidade.

Em 22 de julho de 1961, em plena Floresta Amazônica, José Gabriel da Costa – o Mestre Gabriel, criou a União do Vegetal com o objetivo de “fazer uma paz no mundo”, conforme ele próprio falou aos seus discípulos. Naquela oportunidade, Mestre Gabriel tinha a companhia de sua esposa, Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina), filhos e alguns seringueiros.

Em janeiro de 1965, Mestre Gabriel e família mudaram-se para Porto Velho (RO), onde iniciou a organização da UDV, primeiramente como Associação Beneficente União do Vegetal e posteriormente, em 1970, como Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, CEBUDV.

Foi em Porto Velho que a UDV se desenvolveu e Mestre Gabriel instituiu o Quadro de Mestres e o Corpo do Conselho da União do Vegetal. Após o seu desencarnamento, em 1971, estes Mestres da Origem, fundadores do CEBUDV, deram continuidade ao trabalho, expandindo a UDV com a instalação de núcleos em muitas cidades do Brasil e do Exterior.

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com
Blog Tarauacá Agora

Para mais informações: Blog da UDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário