sábado, 15 de abril de 2017

O discurso de Franscisco foi simplesmente emocionante

O Papa Chico!!!

A banda de música Engenheiros do Havaí diz que o papa é pop. Eu digo que além disso, ele é líder religioso, político cujo caráter é imensurável e de uma sabedoria ímpar. 

O cardeal argentino e primeiro americano a liderar a Igreja Católica fez um discurso forte e emocionante na celebração da Via Crucis, na  noite de sexta-feira ( 14), ao redor do Coliseu, em Roma.

O Pontífice repetiu a palavra vergonha sete vezes durante seu discurso. “Vergonha pelo sangue de inocentes que cotidianamente é derramado de mulheres, crianças, imigrantes, pessoas perseguidas pela cor da pele ou por seu pertencimento étnico, social, ou por sua fé”, disse o papa com voz firme e, às vezes, comovida.

Dirigindo-se ao Cristo crucificado, o papa argentino reconheceu sua “vergonha por todas as imagens de devastação, destruição e naufrágio, que se tornaram comuns para nós”, acrescentou.

O papa Francisco reconheceu também sua “vergonha por todas as vezes que bispos, sacerdotes, consagrados e consagradas feriram seu corpo, a Igreja”, em alusão aos abusos cometidos por padres pedófilos.

Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora
( Com a IstoÉ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário