quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jordão: comunidade indígena do alto rio Tarauacá será contemplada com energia elétrica

67 portes foram desembarcados na quarta-feira (19) no porto de Jordão. Outros cem estão a caminho da cidade. Eles serão utilizados para a instalação de energia elétrica até aldeia indígena Altamira, no alto rio Tarauacá.



Segundo o vereador Tom Sérgio ( PDT), serão contemplados 72 famílias que residem as margens do rio, incluindo os moradores da aldeia.

Tom explicou ao Blog Tarauacá Agora que junto com os seus irmãos : Jesus Sérgio (deputado estadual) e a Meire Sérgio (vereadora) estão articulação a ampliação da rede para a comunidade do Manaus,-localizada no ramal que liga a cidade ao Novo Porto ( rio Muru). Caso obtenha êxito a ampliação da rede do programa Luz Para Todos podem chegar a 38 km.

O programa Luz Para Todos tem por objetivos levar a energia elétrica as comunidades mais longínquas do país. No município de Jordão, comunidades rurais próximas ao perímetro urbano já foram contempladas.



Os vereadores Tom e Meire, deputado Jesus , presidente da Eletrobras no Acre - Otávio e o representante da empresa ETENGE- Sérgio Murata. A ETENGE é a empresa que realiza os trabalhos do programa.


Por Leandro Matthaus

Fotos: Tom Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário