segunda-feira, 13 de março de 2017

NO DIA 15 VAMOS ÀS RUAS DEFENDER O DIREITO À APOSENTADORIA E A JUSTIÇA

A população de Tarauacá, assim como a maioria do povo brasileiro, ainda não se deu conta da violência que o governo ilegítimo de Michel Temer está fazendo contra a população.

Quer aprovar as pressas, uma reforma da previdência que ameaça o futuro dos trabalhadores, principalmente dos idosos. A proposta praticamente elimina os direitos ao atendimento previdenciário e torna quase impossível a aposentadoria. 

Michel Temer quer fixar a idade mínima da aposentadoria em 65 anos; quer aumentar o tempo de contribuição para aposentadoria integral para 49 anos; quer que homens e mulheres e os trabalhadores rurais e urbanos tenham tratamento igual apesar das diferenças que há entre eles. Quer reduzir a aposentadoria por invalidez a meio salário mínimo.

Michel e sua tropa do golpe, com intuito de calar e conter a revolta popular, fazem propaganda institucional terrorista com ameaças. Dizem que se não for aprovada a tal reforma, vai acabar O Bolsa Família e, no futuro não vai ter dinheiro para pagar a aposentadoria. É uma mentira!

O PCdoB de Tarauacá, que sempre esteve na linha de frente das lutas por direitos e justiça, conclama os servidores públicos, trabalhadores rurais, a população indígena, a juventude, os aposentados e todos os homens e mulheres conscientes, para participar nesta quarta-feira (15) de uma grande manifestação de protesto, para defender o direito à aposentadoria e a dignidade humana.

A PEC 287 está na Câmara dos Deputados para ser votada a toque de caixa como quer Michel Temer. A nossa pressão aos deputados e senadores do Acre pode impedir essa tragédia contra o povo brasileiro.

Chagas Batista- Presidente do PCDOB de Tarauacá, ex vereador e vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário