quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Um falso constitucionalista no Supremo

O que esperar de um doutorando que plagia sua tese, quando o doutorado requer do acadêmico 100% de originalidade? Não podemos esperar boas coisas vindas dele, porém,  percebe-se que não é um cidadão de grande valia. 

O triste de tudo isso é saber que este plagiador era um promotor de justiça, que largou a carreira jurídica para ser político. 

O plagiador é Alexandre de Morais, antes considerado um grande constitucionalista. Agora sabe-se que é mais um que galgou este grau acadêmico copiando textos de outros autores. Fosse o Brasil um país sério, Morais renunciaria o cargo de ministro da Justiça e recusaria a indicação para o cargo de ministro do STF. Na Alemanha, ocorreu um caso semelhante. O político deixou o cargo e perdeu o título obtido de forma ilegal. 

Para quem não sabe o falso constitucionalista estar na iminência de ser alçado ao cargo de ministro do STF. Para isso ocorrer, falta apenas a aprovação do corruptível Senado Federal. 

A Suprema Corte que é  considerada um pilar de seriedade, não poderá mais desfrutar disso, após um plagiador tomar posse como membro. 

Por Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário