domingo, 12 de fevereiro de 2017

Porto Walter: a história do narrador esportivo Geovanny Correia


O jovem Geovanny Correia, 26 anos, de Porto Walter- município do interior do Acre-, tem uma brilhante história como narrador esportivo. Começou a narrar de forma improvisada num alto falante na beira do campo da sua cidade. No entanto, antes de começar a gritar gooool e emocionar o público com os lances nas ondas sonoras do rádio, Correia viveu algumas experiências como comentaria. Em 2009 teve a oportunidade de comentar " a copa cidade" organizada pelo jovem Jhones Correia, e patrocinada pelo empresário Zezinho Barbary ( hoje prefeito de Porto Walter). 

Já ano de 2012 foi privilegiado com a oportunidade de comentar o jogo do Flamengo master versus seleção master de Cruzeiro do Sul pela rádio Integração FM 99,9, junto com o talentoso Evenilson Souza ( narrador). A equipe do Flamengo é composta por ex-campeão clube. 

No ano de 2013 ele deu o pontapé ao transmitir o primeiro jogo como narrador. Foi a final do campeonato portovaltense de campo, ao lado do grande amigo e narrador Guarsone melo. A partir daí sugiram outras oportunidades para transmitir jogos nos municípios vizinhos: Rodrigues Alves, Marechal Thamaturguo, Cruzeiro do Sul e Jordão.

A ascensão de Geovanny veio em 2015. O talentoso jovem do interior, narrou todos os jogos do Náuas, de Cruzeiro do Sul, na edição do campeonato acreano, pelo sistema público de comunicação do Acre. Teve como parceiro de equipe, Nonato Costa, pioneiro da comunicação radiofônica no Juruá. De lá para cá, narrou as finais dos campeonatos de Jordão e Rodrigues Alves. 

Correia é funcionário público e estudante de geografia. Ele é é referência da narração esportiva no vale do Juruá. Na sua cidade é conhecido como o menino da voz de ouro do esporte portovaltense.

Quem ainda não ouviu Geovanny Correia narrando, dia 18/02 ele comandará a transmissão do jogo entre R. Alves e Mâncio Lima.  A partida faz parte  das comemoração dos 20 anos do "Programa Integração dos Esportes" da rádio Integração FM,  apresentado pelo Jornalista Adelcimar Carvalho, o Dedel. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário