quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Jorge Viana reaparece pensando em 2018


Tido como o maior líder da FPA no Estado, o senador Jorge Viana ( PT), andou sumido por quase seis anos. Nesses últimos dias JV tem buscado mostrar um protagonismo que não conseguiu mostrar quando ficou à frente da vice-presidente do Senado por quatro anos.

Apesar de aparecer sempre na lista dos congressistas influentes na capital federal, no Estado, deixou a desejar. Temendo que a onda anti-petista espalhada no país chegue ao Acre e complique sua vida em 2018, Viana voltou a visitar os municípios e seus correligionários. Uma raridade depois que ele assumiu um assento no Congresso, com exceção as épocas das disputas eleitorais.

Outro fato que merece destaque é a aproximação de JV com os prefeitos da oposição. O ex-governador sabe que mesmo sendo favorito a uma das duas vagas na próxima eleição, a disputa não será fácil.

O senador é tão ciente do quão difícil será a batalha que chegou a defender que a FPA tenha um único candidato ao Senado. Em datas anteriores Viana elegia até cachorro morto. Mas a política é igual o tempo: vive mudando.

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário