terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Tarauacá: Com uma renovação de mais de 60%, vereadores iniciam os trabalhos legislativo

                                           Foto: João Rego ( reprodução Facebook) 

Tarauacá- Os 11 vereadores eleitos para o quadriênio 2017/2020  estiveram presentes na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feria (07). Com direito a decoração avermelhada- cor que simboliza a esquerda e também o partido do presidente do parlamento- Carlos Tadeu (PCdoB), os representantes do povo  deram o ponta-pé inicial  da nova legislatura . 

 Em 02 de outubro de 2016, dia da votação do primeiro turno, o eleitor tarauacaense renovou o parlamento em 63,63%. Dos onze edis, apenas quatro são da legislatura anterior. Ezi Aragão (PT), Valdor do Ó (PMDB), Cacique Nasso Kaxinawá (PCdoB) e Janaína Furtado (REDE) conquistaram o direito de representar a sociedade por mais quatro anos. 

O outro marco dessa legislatura é que há mais de duas décadas o parlamento local não iniciava uma  nova legislatura com duas mulheres eleitas. No caso, Veinha do Valmar  (PDT) e Janaína. 

Essa legislatura se destaca pelo expressivo número de educadores eleitos. 36% dos membros do parlamento são professores: Ezi, Janaína, Nasso e  Lauro Benigno (PCdoB). 

A mensagem do poder executivo ficou a cargo do prefeito em exercício, Chico Batista (PP). Uma vez que a prefeita Marilete estar em Brasília em busca de recursos para o município. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora 






Nenhum comentário:

Postar um comentário