terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ANO LETIVO DA REDE ESTADUAL INICIA EM TARAUACÁ


Em Tarauacá, das 8 escolas urbanas, apenas 2 não iniciaram as atividades nessa segunda feira. Escola Plácido de Castro ainda não completou o seu quadro de pessoal e a Escola Tupanir Gaudêncio estará passando por uma reforma em sua cobertura. 



A professora Francisca Aragão Coordenadora Estadual do Nucleo de Educação em Tarauacá, participou do ato oficial a abertura do ano letivo pela manhã na Escola de Ensino Médio Djalma Batista. A solenidade aconteceu às 8 horas e contou com a presença de estudantes, profissionais da educação e demais membros da comunidade escolar. 



Devem estudar nas escolas estaduais urbanas do município uma média de 5 mil alunos que terão a sua disposição cerca 400 profissionais da educação, entre professores, servidores do quadro administrativo, servidores lotados no núcleo de educação, todas as equipes gestoras e suas coordenações.




As aulas dos alunos da rede pública estadual dos 22 municípios acreanos começam nesta segunda-feira, 20 de fevereiro. Na zona rural o início do ano letivo está previsto para o dia 6 de março. Em todo o estado estão matriculados 154.816 alunos. Desses, 119 mil estarão de volta à rotina escolar em uma das 171 escolas urbanas da região. Só na capital são 74.283 mil estudantes. Os demais alunos são das 443 instituições rurais.




por Accioly Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário