quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Jordão: Chelsea (TK) conquista título inédito da Copa São Sebastião


foto: Jayton Farias 

O título da Copa São Sebastião (futsal) pelo segundo ano consecutivo vem para Tarauacá. Em 2016, o Praia trouxe o caneco para à terra do abacaxi. Este ano será a vez do Chelsea. 

O time tarauacaense se consagrou campeão da XI edição da Copa São Sebastião ao derrotar o popular Perebas F.C pelo placar de 10 a 7. A equipe jordanense durante o primeiro tempo da partida ainda conseguiu igualar o marcador em 3 a 3. Contudo,  no segundo tempo, o Chelsea voltou a comandar o jogo. 

A conquista do título pelo time visitante, traz a tona o adágio popular, na qual, reforça a tese que santo de casa não faz milagre.  Porque a equipe campeã nunca tinha levantado um troféu  em solo tarauacaense com o time principal. Triunfo obtido nesta quinta na magnífica Jordão. 

Esta é a primeira vez que ambas as equipes chegaram a uma final da Copa São Sebastião. A competição  é alusiva ao Santo Padroeiro do município, São Sebastião. A edição de 2017 contou com a participação de oito times, sendo duas de Tarauacá. 

O campeão do torneio receberá da Prefeitura de Jordão R$ 2.200. Já o vice-campeão será agraciado com 1000. O Cruzeiro terceiro colocado receberá quinhentos, e o Palmeiras quarto colocado quatrocentos. 

A competição é organizado pela coordenação de esportes da Prefeitura, sob a responsabilidade de Antônio de Paiva "Toim" e Franquinei Araújo. 

Por Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário