terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Implicitamente Rodrigo Damasceno diz que vereadores "escondem" os índios

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno ( PT), usou sua página na rede social FACEBOOK para protestar contra a reprovação por unanimidade do projeto que doava a antiga creche para a organização dos povos indígenas de Tarauacá, a OPITAR. O prefeito acusou implicitamente os vereadores de esconder o maior patrimônio cultural da cidade que são os índios. 

" Engraçado que índio faz parte de discurso, índio faz parte do Brasão de Tarauacá, nossos índios são valorizados por muita gente de fora como turistas e personalidades do mundo inteiro que vem visita-los!!

Mas na hora de se fazer uma Justa Homenagem, no centro da cidade, insistem em esconder nosso Maior Patrimônio!!!

A ideia era de se criar um Centro Cultural Indígena e como nada de mais justo teríamos tb a história de Tarauacá contada, pois foram eles nossos primeiros habitantes e são eles os  donos originais de nossa Cidade!!

Mas...", Escreveu na rede social 

O projeto de autoria do executivo pedia a autorização da Câmara para  doar o prédio da antiga creche que fica no centro da cidade, quase ao lado do prédio da prefeitura para a OPTAR. O projeto foi rejeitado por imunidade, antes de ser votado em plenário. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário