segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Professores que aguardam a contratação por força de uma liminar "obtém êxito" contra a prefeita eleita



O Juiz da Comarca de Tarauacá, Dr. Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, em despacho no 17 de novembro, negou no primeiro momento a análise de um mandato de segurança interpelado pela prefeita eleita da cidade, Marilete Vitorino, pedindo o adiamento da posse dos professores que conquistaram por força de uma liminar o direito de serem contratados pelo poder público municipal.

A posse estar marcada para o dia 20 de dezembro. No despacho, o magistrado disse que não encontrou conclusões para fazer a análise da liminar requerida pela futura gestora.

Antes de decidir o caso, Dr. Guilherme pediu informações a atual administração e também concedeu vista ao MP como determina o CPC.

"A prefeitura tem condições de contratar no dia 20 de dezembro, uma vez que estes professores irão cobrir as dobras e os provisórios que estavam em sala". Essa será alegação da prefeitura, afirmou uma fonte do blog.

O município tem gasto 52% dos 54 do teto permitido com o pagamento de funcionários. Será outro ponto para reforçar a tese da contratação na data marcada pela gestão petista.


Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário