terça-feira, 22 de novembro de 2016

Presidente do Rio Branco, Louro renuncia ao cargo e clube pode abandonar o futebol profissional


A trajetória do Rio Branco FC neste ano de 2016, sem dúvidas, vai entrar para a história como a temporada mais negra do maior clube do futebol do Acre. Atolado em dívidas que superam a casa dos R$ 2,5 milhões, o Rio Branco FC ficou sem diretoria na noite da última segunda feira (21).

Durante reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do clube, deputado estadual Lourival Marques (PT) renunciou ao cargo juntamente com toda sua diretoria e entregou o clube para uma comissão provisória.

Temendo bloqueio do patrimônio pessoal, em decorrência das sucessivas ações que o clube recebe judicialmente, Marques, depois de expor a “caixa preta” do Estrelão, disse que ele e sua diretoria estavam entregando o cargo.

” É impossível fazer futebol na situação em que o clube se encontra. O futuro do Rio Branco é incerto, nem sabemos se o clube vai disputar alguma competição em 2017. Tomamos essa decisão em conjunto e estamos entregando os cargos”, disse.

O presidente disse que a única fonte de de renda do Estrelão, o aluguel das lojas da galeria do Estádio José de Melo, foi penhorada pela justiça, o que acarretou atraso no pagamento dos salários dos funcionários do clube. A energia elétrica do CT do José de Melo foi cortada várias vezes.

Marques ainda revelou que o clube deve duas folhas de pagamento para atletas que vestiram a camisa estrelada nesta temporada e reclamou que não lhes foi passada a real situação financeira quando ele assumiu em janeiro desse ano.

O mandato da atual diretoria terminaria em dezembro de 2017. A comissão provisória, formada pelos conselheiros Getúlio Pinheiro, José Macedo e Carlinhos Farias, tem um prazo de 30 dias para convocar novas eleições.
A pior temporada de todos os tempos

Os problemas financeiros do Rio Branco FC refletiram dentro de campo e o clube amargou resultados vergonhosos em todas as competições que disputou esse ano.

No campeonato estadual, viu o arquirival Atlético Acreano levantar o título que perseguia ha 25 anos.

Na Copa Verde sofreu uma goleada de 5 x 2 para o Paysandu em plena Arena da Floresta.

Na série D, foi humilhado pelo São Raimundo (PA) por 6 x 0 e perdeu pela primeira vez em sua história para uma equipe de Roraima.

Lourival Marques deu carta branca para o diretor de futebol Ulisses Torres contratar todo e qualquer jogador que desejasse. Além das indicações do treinadores, entre ele João Carlos Cavalo, todas as apostas do diretor não vingaram dentro de campo.

Na metade do estadual, a diretoria do RBFC chegou a dispensar 15 jogadores de uma só vez. O time não rendeu, e a crise só aumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário