sábado, 4 de junho de 2016

Rodrigo Damasceno anuncia aprovação do Plano de Saneamento Básico


Por Da redação ac24horas

Uma boa notícia para os tarauacaenses. Foi aprovado o Plano Municipal de Saneamento Básico de Tarauacá. A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Damasceno, que recebeu a notícia da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento, com serviços e produtos de qualidade. Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, temas amplamente discutidos e coordenados pelo prefeito Rodrigo Damasceno, desde que ele assumiu o Município há três anos e meio.
Após reunião com superintendente da Funasa no Acre, Raphael Luiz Bastos, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, comemorou a aprovação e o convênio com o órgão.





O prefeito lembrou que “o Plano de Saneamento Básico tem como principal finalidade a proteção dos recursos hídricos e a promoção da saúde pública”, destacou o Rodrigo Damasceno, que também é médico.

O plano permite, por exemplo, a construção de redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário, o que já está sendo viabilizado pelo prefeito em parceria com o governo do Acre.

Para que o plano não fique só no papel, Damasceno se adiantou antes mesmo de sua aprovação e anunciou que a princípio há previsão de investimentos na ordem de R$ 16 milhões para o setor de água e esgoto na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário