quarta-feira, 8 de junho de 2016

Jenilson Leite parabeniza Depasa pela expansão da rede de água tratada no interior

Em Jordão, o Depasa, Órgão comandado pelo PCdoB, expandiu o abastecimento de água para cem por cento das casas. 



O deputado Jenilson Leite (PCdoB) parabenizou o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) pela expansão na rede de distribuição de água potável nos municípios mais isolados do Acre. Ele citou como exemplo o município de Jordão, que teve 100% das unidades atendidas pelo serviço.

“O companheiro Edvaldo Magalhães vem fazendo um trabalho pioneiro. Colocou água em 100% de Jordão. Isso merece aplausos. O abastecimento de água no Jordão era péssimo. O Depasa deslocou uma nova ETA. E agora está fazendo um estudo para colocar água na região do Rio Muru”, disse o parlamentar.

Jenilson Leite, que também é médico infectologista, acrescentou que 70% das doenças são transmitidas pela água contaminada. Sendo assim, o trabalho realizado pelo Depasa é fundamental para garantir a saúde da população.
Além desse tema, o deputado comunista ressaltou a importância do fortalecimento no diagnóstico das doenças que atingem a população do Vale do Envira e Tarauacá. “É necessário aparelhos de radiografia, eletrocardiograma e exames de endoscopia. Isso fará com que não haja desgaste do paciente se deslocando para outras localidades”, pondera.

O deputado citou ainda a situação da maternidade de Feijó, que se encontra em fase de acabamento. Ele pontuou que a unidade desafogará a Maternidade Bárbara Heliodora. “Verifiquei a obra da maternidade de Feijó. Já está na fase de instalação e climatização. Isso é um feito que dialoga muito com o que está acontecendo na maternidade de Rio Branco. Isso desafoga os problemas que temos aqui”, reforça.

Quanto ao aparelho de radiografia de Feijó, ele pontuou que a sala que receberá o equipamento está sendo finalizada. “Aproveitei para verificar a instalação do aparelho de radiografia em Feijó. Dentro de algumas semanas, será instalado. Isso faz parte do nosso trabalho aqui. Ficamos felizes”, argumenta.

Respondendo ao deputado Gehlen Diniz (PP) quanto a questão da escolha do nome de Socorro Neri (PSB) para vice-prefeita de Rio Branco ao lado do prefeito Marcus Alexandre nas eleições de 2016, Jenilson foi enfático. “De fato essa condição do PCdoB não indicar o vice não é uma situação confortável para o nosso partido. Não é justo de fato, mas o PCdoB não se move por questões individuais e sim em torno de um projeto. Não vamos polemizar sobre essa questão do vice”, finaliza.


José Pinheiro 
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário