sábado, 25 de junho de 2016

Assis Brasil: Ex-prefeita é condenada por improbidade administrativa

Ex-prefeita e ex-secretária são condenadas por improbidade no AC.

Mulheres devem pagar multa civil no valor de R$ 20 mil, diz sentença. Justiça diz que ex-secretária acumulava cargos e ex-prefeita não evitou.


Por Caio Fulgêncio
Do G1 AC

Ex-prefeita e ex-secretária de Saúde da cidade
foram condenadas (Foto: Yuri Marcel/G1/Arquivo)

A ex-prefeita de Assis Brasil Maria Eliane Gadelha e a ex-secretária de Saúde Ana Maria Cunha foram condenadas por improbidade administrativa durante gestão entre os anos de 2009 e 2012.

Entre as sanções, a Justiça determinou que as duas paguem uma multa civil no valor de R$ 20 mil. A decisão ainda cabe recurso.

A sentença, assinada pelo juiz Clovis de Souza Lodi, da Vara Cível da Comarca de Assis Brasil, foi publicada no Diário da Justiça.

Ao G1, Maria Eliane afirmou que vai entrar com recurso, mas não iria se pronunciar sobre o caso. A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar Ana Maria até esta publicação.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a ação é resultado de uma denúncia formulada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que apontava que Ana Maria, além de exercer o caro de secretária municipal de Saúde, acumulava um cargo na âmbito estadual. A ex-prefeita, por sua vez, foi denunciada por não evitar a acumulação indevida de funções.

Segundo a sentença, o juiz também decidiu que as duas são obrigadas ao "ressarcimento integral do dano", referente ao período da gestão no município. Além disso, elas também tiveram suspenso os direitos políticos pela período de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário