sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ato em defesa da comunicação pública



Organizações da sociedade civil (entre as quais o FNDC), trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e ativistas promovem ato cultural em defesa da empresa, da cultura e da comunicação pública. A atividade será realizada nesta sexta-feira (20/5) é uma reação à extinção do Ministério da Cultura e ao ataque à EBC patrocinados pelo governo interino de Michel Temer.


No caso da Empresa Brasil de Comunicação, o diretor-presidente, Ricardo Melo, foi exonerado nesta terça (17/4) mesmo tendo mandato até 2020. Em razão disso, foi criada a Frente em defesa da EBC e da Comunicação Pública, uma das organizadoras do ato. A Frente divulgou manifesto nesta terça sobre a situação da empresa, repudiando a destituição de Melo e alertando para as ameaças ao projeto. O manifesto foi divulgado na forma de abaixo-assinado virtual e pode ser assinado online. 


No caso do Ministério da Cultura, a extinção do órgão e a incorporação da área ao Ministério da Educação foi criticada por artistas e produtores culturais de todo o país. Nos últimos dias se multiplicaram ocupações de sedes do Minc em diversas cidades. O ato é uma forma de se somar a essa jornada de denúncia contra a destruição das políticas públicas do setor. 


Serviço


Manifesta em Defesa da Cultura e da Comunicação Pública
Sexta, 20 de maio
Das 17 às 20h
Entrada Sul da Empresa Brasil de Comunicação (Venâncio 2000, atrás do Pátio Brasil).


Postado por Altamiro Borges
Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário