quinta-feira, 7 de abril de 2016

ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DA UNINORTE REALIZAM VISITA AO EDUCANDÁRIO SANTA MARGARIDA


Alunos pedem mais atenção da população para as crianças e idosos.

Os alunos do 4º período de enfermagem da Uninorte realizaram uma ação social no Educandário Santa Margarida, em Rio Branco.

De acordo com a aluna Fabiana Batista, os estudantes buscaram proporcionar uma tarde diferente para as crianças, as tirando um pouco da rotina. “Levamos guloseimas, lanches e realizamos várias brincadeiras com as crianças. Nosso objetivo foi levar alegria e atenção para as crianças que lá se encontram”, afirma a acadêmica.

Fabiana explica que não é a primeira experiência da turma com este objetivo. “Esse é nosso segundo projeto, o primeiro foi na cidade do povo, no dia das crianças, em 2015”. Para ela, estas atividades são muito importantes e refletem o lado humano dos futuros enfermeiros. “Ano passado fizemos uma ação como parte de um trabalho proposto pelo professor, mas este ano é uma ação voluntária mesmo”, explica.

Nessas visitas, os alunos podem colocar em prática muitos dos conceitos e práticas estudados em sala de aula, mas proporcionam também a oportunidade perceber o mundo com um olhar mais fraterno. “Percebemos que muitas crianças precisam de ajuda e pedimos à população doação de fraldas e leite. Contamos com o apoio da população e acadêmicos em geral, que queiram e estejam disponíveis a levar amor, carinho e atenção às crianças, idosos e a quem precisar”, convida a futura enfermeira, que já tirou dez na lição de solidariedade.

PS: Fabiana Batista é tarauacaense, bolsista cem por cento do ProUni.
Veja mais fotos aqui




Fonte: DECOM/UNINORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário