terça-feira, 1 de março de 2016

Sebastião abandonou o programa “Floresta Digital” em Jordão, denuncia deputado

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O programa Floresta Digital, criado para promover a inclusão digital pelo ex-governador Binho Marques (PT) foi abandonado pelo governador Sebastião Viana (PT) no interior do Acre. A informação é do deputado Jesus Sérgio (PDT), que apresentou uma indicação para que o Estado coloque comunicação de qualidade no Jordão para que a população possa ter uma agência bancária.

“O que a gente quer é que o governo se lembre destes municípios isolados. A floresta digital instalada no governo Binho, funcionava bem, mas depois foi abandonada. Em municípios como Jordão não tem como ser instalada uma ag6encia bancaria porque não oferece uma internet de qualidade. Para receber seus salários, as pessoas são obrigadas a recorrer ao município de Tarauacá”

Segundo Jesus, a falta de comunicação também penaliza os comerciantes de Jordão. “Não tem dinheiro circulando no Jordão. O comércio do município perde a circulação de mais de R$ 1 milhão, já que os oradores estão repassam seus cartões para pessoas que moram em Tarauacá, que fazem as compras dos produtos e encaminham para a cidade de Jordão”, finaliza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário