quinta-feira, 17 de março de 2016

Jordão: Para garantir que o PT indique o vice na chapa de Élson Farias, vereador petista foi a Rio Branco cobrar intervenção do governador

O vereador do PT de Jordão, Doda, foi à Rio Branco cobrar do governador Tião Viana ( PT) que ele intervenha na indicação do nome do vice-prefeito na chapa para reeleição do Élson Farias ( PCdoB). O Partido dos Trabalhadores se sente no direito de manter a indicação da vice. Mas o PCdoB não vê desta forma.

Tudo se encaminhava para à dobradinha PCdoB/PT continuar, porém, os comunistas juntos com integrantes do PDT articulam uma chapa PCdoB e PMDB. Deixando o PT de fora da chapa majoritária. Por isso, o vereador foi pedir que o governador Tião Viana intervenha pelo Partido. 

Outra possibilidade

O PCdoB teme que Élson Farias não possa disputar a reeleição por ter assumido o cargo de prefeito em 2012 durante o período eleitoral. Com isso, existe uma articulação para o Esperidião Júnior ( PMDB) encabeçar a chapa com o Tom Sérgio ( PDT) de vice. Tom é cunhado do Élson e irmão do deputado estadual Jesus Sérgio ( PDT)- um dos articuladores da chapa PCdoB/PMDB.

Os propositores da chapa PCdoB e PMDB tiveram uma longa conversa com Esperidião na quinta-feira (17) sobre os fatos narrados acima. 

Enquanto isso, Doda está em Rio Branco tentando assegurar a vice por meio do comandante maior.

Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora 



Nenhum comentário:

Postar um comentário