segunda-feira, 14 de março de 2016

Deputado Rocha preside reunião no Parlasul sobre o zyka vírus



Nesta segunda-feira, 14, o deputado federal Major Rocha (PSDB –AC), presidente da Comissão do Desenvolvimento Regional Sustentável, Uso da Terra, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo no Mercosul, participou de reunião com parlamentares e técnicos da Saúde dos países que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul).


A reunião foi realizada para estabelecer um Plano de Prevenção e Combate às Doenças transmitida pelo mosquito Aedes aegypti nos países que fazem parte do Mercosul. O Presidente do Parlasul, Jorge Taiana, também participou deste encontro.


Rocha apontou que, é preciso chegar a um entendimento e diálogo, para que os países possam diminuir as diferenças e discussões e, por fim, identificar “como o Parlasul pode ajudar na luta contra este mal”.


Durante a exposição dos técnicos de saúde do Brasil, Giovanni Evelim Coelho, Coordenador de Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS / FIOCRUZ), destacou a transparência com que o Brasil está tomando e pesquisando o assunto do Zika vírus.


O deputado estadual Luiz Gonzaga, convidado pelo deputado Rocha, para participar da reunião, apresentou aos parlamentares e técnicos da FIOCRUZ, a análise que é desenvolvida pelo pesquisador da Universidade Federal do Acre, UFAC, Alceu Borges, que usa a Citronela para repelir o mosquito da dengue. “É preciso investir neste projeto, com recursos a fundo perdido, para viabilizar a pesquisa e identificar se a citronela pode destruir os ovos do mosquito”.

Direto do Planalto 

Diretodoplanalto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário