sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TARAUACÁ: VEREADORES APROVAM LEI MUNICIPAL QUE GARANTE BOLSA PARA PROFESSORES DA ZONA RURAL

Vereadores votam e aprovam a lei (foto: Assecom)

Na primeira sessão após o recesso parlamentar, realizada na última terça feira, 2 de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou com concordância de todos os vereadores presentes, uma Lei proposta pelo Executivo Municipal (Projeto de Lei Nº 001/2016) que institui no âmbito o Programa Bolsa Universitária do Ano de 2016, destinado aos alunos de baixa renda participantes do Programa Nacional de Formação de Professores – PARFOR.

A bolsa, no valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais), é destinada para os professores da zona rural que estão na cidade fazendo o curso, nesse período de recesso escolar. O recurso ajuda a complementar despesas durante os períodos do curso.



O curso implantado em 2015, que conta com a participação de 207 professores distribuídos em 05 turmas de Pedagogia, sendo que 04 são da zona rural e 01 da área urbana e já está em sua segunda etapa, é uma parceria entre Universidade Federal do Acre, Prefeitura de Tarauacá e Governo do Estado, através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR realiza a segunda etapa do curso de Pedagogia para professores que atuam na zona rural e urbana. O PARFOR objetiva oferecer cursos de licenciatura gratuitos para professores em exercício nas escolas públicas que não possuam habilitação adequada.
Por  Accioly Gomes , Blog do AcciolyTK

Nenhum comentário:

Postar um comentário