quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Tarauacá: Próximo sábado população vai interditar a ponte sobre o rio Tarauacá


Reunidos para decidir sobre o fechamento da ponte foto: Accioly Gomes 

Os jovens da UJS, presidentes das associações de bairros e comunicadores de Tarauacá se reuniram nesta tarde de quinta-feira, 18, no galpão de Cultura da cidade, para decidir sobre o protesto que irá interditar a ponte sobre o rio Tarauacá. O protesto ocorrerá no sábado, 20, pela manhã. 

A Ponte custou 45 milhões reais aos cofres do governo federal, tendo sido inaugurada em junho de 2011, mas foi interditada em maio de 2014 por causa de um desbarrancamento que comprometeu o acesso a uma de suas cabeceiras. Na época, foi realizado um trabalho pelo Deracre , DNIT e o Exército, de instalação de uma rampa metálica para garantir a trafegabiludade. E a ponte foi liberada com apenas uma de suas pistas funcionando. Desde aquela época nada mais foi feito.


Inauguração da ponte sobre o rio Tarauacá 09/06/2011 foto: Blog do AcciolyTk




O protesto tem por objetivo fazer com quê as autoridades realizem o trabalho definitivo na cabeceira da ponte, desta forma dando condições de trafegabilidade nas duas vias. Também que evite um possível isolamento do município, uma vez que, o processo erosivo pode continuar no inverno levando a única via que está tendo trafegabilidade ficar sem acesso. 

O protesto é coordenado pela UJS com apoio do Sinteac, Rádio Comunitária Nova Era FM , Associação de moradores e a população de modo em geral. 


Situação que ficou a cabeceira da ponte 







Por Leandro Matthaus 

Blog Tarauacá Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário