quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PCdoB teme politização de problemas nas eleições deste ano

Por Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O governo e as 22 prefeituras do Acre enfrentam uma crise administrativa sem precedentes. Esta não é uma afirmação apenas de políticos de oposição. Os governistas começam a reconhecer como grave, a situação financeira na maioria doas municípios e no governo do Acre. O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na manhã desta quinta-feira (11) na Aleac, que teme a politização de problemas administrativos na disputa das eleições municipais deste ano.

“Enfrentamos um momento de dificuldade, quem não enxergar isso estará fazendo uma leitura equivocada das coisas. A vida do outro secretário de saúde não vai ser fácil, porque a vida financeira do Estado não está boa. Armando Melo fazia de tudo para avançar nas demandas apresentadas, mas estamos vivendo um ano que vai precisar de muita compreensão e muito diálogo entre os administradores, sindicalistas e servidores”, destaca Jenilson Leite

O comunista alerta que uma possível greve de servidores da área de saúde pode prejudicar ainda mais a situação o funcionamento dos hospitais e postos de saúde em todo Acre. “Se houver uma greve, a saúde não vai melhorar, vai piorar mais ainda mais. Vai ser necessário fazer alguns sacrifícios, por parte dos administradores e também dos servidores. Não podemos usar estes fatos como bandeira política e prejudicar quem precisar dos serviços públicos”.

Para Jenilson Leite, é delicada a situação administrativa e financeira das prefeituras e do governo. “Vai ser um ano difícil, um ano que a atividade política vai ser intensa, mas é preciso ter muita responsabilidade para o interesse político não prejudicar a formar que as instituições funcionem. As questões financeiras que podem prejudicar os serviços oferecidos à população não podem fazer parte de discursos nem virarem bandeira da propaganda política negativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário