quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês

Carolina Pignatari Canal do Ensino 


Olá, leitores!


Mais uma opção para quem quer aprender inglês, mas as finanças não ajudam.


O MEC, Ministério da Educação, abriu inscrições para um curso gratuito de inglês.


Essa oportunidade faz parte do programa ISF – Idiomas sem Fronteiras, do governo federal. Conheça mais um pouco aqui.

Idiomas sem Fronteiras

Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o principal objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.


O programa IsF – Inglês foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso à universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa. Neste sentido, essas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras enquanto aumentam o número de professores e alunos estrangeiros em seus campi.
Cursos gratuitos de inglês


Os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas são os cursos presenciais. Os candidatos podem se cadastrar até o dia29/02/2016 no site oficial do programa


O Idiomas sem Fronteiras conta atualmente com 63 núcleos em universidades federais para ofertar esses cursos presenciais de inglês. O objetivo é enfatizar o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, o conhecimento de culturas acadêmicas em países onde se usa a língua inglesa no ensino superior e a interação aluno-aluno e professor-aluno.


O resultado dos selecionados para o curso de inglês presencial será divulgado dia 02 de março e as aulas começam em 10 de março.
Quem pode se inscrever no curso de inglês 
Estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu, sendo de instituições de ensino superior públicas e privadas. 
Professores ou técnicos administrativos e servidores de universidades ou institutos federais. 

Estudantes e profissionais que estejam concorrendo a edital do Ciência sem Fronteiras ou outros programas governamentais de mobilidade acadêmica internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário