sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Desembargadora Cezarinete Angelim assume governo do Acre

Luciano Tavares, da redação ac24horas



Desembargadora Cezarinete Angelim assume governo do Acre

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Cezarinete Angelim, tomou posse como governadora em exercício do Estado do Acre durante rápida solenidade na manhã desta sexta-feira, 05, na sede do Tribunal. A nomeação foi feita pela chefe da Casa, Civil, em exercício, Flora Valadares Coelho, que assume o cargo no lugar de Márcia Regina.

Cezarinete Angelim foi nomeada para governar o Estado até a próxima quarta-feira, 10, feriado nacional. Ela vai despachar de seu gabinete, na sede do Tribunal de Justiça, na Via Verde, em Rio Branco. A primeira agenda da desembargadora será uma visita a Pousada do Menor. A governadora também deve se reunir com a cúpula da Segurança Pública para tratar sobre a segurança durante o carnaval.

“Sensação de muita responsabilidade, também a sensação de honra. Isso significa pessoalmente demonstração de confiança. O Acre vive um clima de absoluta harmonia institucional. A agenda nós estamos definindo agora pela manhã. Vamos nos reunir com a Segurança Pública pra tratar da questão da segurança do Carnaval”, disse a governadora em exercício.


A nomeação foi feita pela chefe da Casa, Civil, em exercício, Flora Valadares Coelho, que assume o cargo no lugar de Márcia Regina.

A solenidade foi acompanhada por integrantes da corte do Tribunal de Justiça do Acre. Na oportunidade, a desembargadora Eva Evangelista assumiu a presidência do TJ.

O governador Sebastião Viana aproveitou o feriado para ir a Machu Picchu, no Peru, com a família e assessores. A vice-governadora, Nazaré Araújo, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim, outros dois ocupantes de cargos na linha sucessória, também viajaram para fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário