sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Porto Walter: Barbary paga 14° salário aos professores

Prefeitura de Porto Walter enfrenta à crise pagando salários antecipados, 13º para todos os servidores e abonos com salário aos professores.

“Nossa administração, nunca ultrapassou o dia 28 do mês sem que nossos servidores recebam seus pagamentos” Disse o prefeito.
Hoje dia 31 de Dezembro, o salário mínimo de abonos já está na conta dos professores de Porto Walter.
Durante a Gestão Barbary (2013 até então, 2015) os servidores efetivos, provisórios e nomeados, todos os anos recebem o 13º salário.
Em 2014, o prefeito de Porto Walter, município localizado no interior do Acre, determinou o pagamento Histórico do 14º salário, uma surpresa comemorada por todos os professores, coordenadores de ensino, pedagógicos e diretores escolares da rede municipal.
Este ano (2015), com a crise que assola pelo Brasil inteiro, onde a maioria dos municípios não cumpriram com os salários em dias, outros não efetuaram o pagamento do 13º aos servidores, Porto Walter, um dos municípios menos povoado do estado do Acre, com aproximadamente 11 mil habitantes, cumpriu com a meta de pagar em dias os servidores, pagou ainda o 13º salário e neste final de ano, determinou um salário mínimo em abonos para todos os professores que atuaram em sala de aula, o pagamento que simboliza um 14º salário para os servidores da educação, contempla ainda, os coordenadores pedagógicos, coordenadores de ensino e diretores de escolas, mas o prefeito Zezinho Barbary, gostaria que todos os servidores tivesse recebido esse abono que só não foi possível contemplar a todos, pois a crise atrapalhou o seu planejamento. 
“Dizem os meus amigos jornalistas que já pesquisaram e até então, Porto Walter está sendo o único município do Brasil que conseguiu essa meta, mas isso não me torna melhor que os demais colegas, mesmo porque nós, prefeitos deste país convivemos com o dilema da maior crise política e administrativa do Brasil”. Confirmou o prefeito. 
“Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos políticos, a minha equipe e ao povo de Porto Walter que confiou em mim e acredita no nosso trabalho”. Concluiu.

Por Donicélio Nunes
Blog Tronqueira do Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário