sábado, 2 de janeiro de 2016

Moradores da rua Alípio Moraes enfrentam caos e transtornos em dias chuvosos.



Caos e transtornos são as palavras corretas para descrever a vivência dos moradores da rua Alípio Moraes, no Bairro Novo, nos dias chuvosos. 

Nesta rua passa um sangrador que vem do lago chernobil. 


Foto: DJ Thiaguinho

O problema é antigo, no entanto, moradores já cobraram diversas vezes uma solução do poder público municipal, que nada f[e]az. 

Em busca de solucionar o problema defronte à sua casa, uma moradora que não quer ser identificada propôs comprar o material e a prefeitura ceder o pedreiro, mas obteve um não do Órgão. 

Semelhante ao problema enfrentados pelos moradores da rua Alípio de Moraes, moradores dos diversos bairros não têm sossegos nos dias que chovem na cidade. Porque a cidade não conta com um sistema de esgoto. O problema é antigo, vem desde os primórdios administrativo de Tarauacá, no entanto, vale salientar que a administração atual também cruzou os braços diante deste problema. 


O prefeito Rodrigo Damasceno (PT), secretários e a sociedade civil ouviu do governador Tião Viana ( PT), no auditório da Cedup, uma promessa da liberação de quase oitenta milhões de reais para Tarauacá, sendo dez por cento desse valor para saneamento básico. Ficou somente na promessa. 

Sem dinheiro do governo do Estado, a Prefeitura só faz alguma coisa quando alguém protesta, mas a livre iniciativa de fazer, esqueceram. 

Por Leandro Matthaus

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário