quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Homem de 131 anos vive no AC e pode ser o mais velho do mundo

Ac24horas.com
João Renato Jácome | Rio Branco (AC)

Ele viveu a abolição da escravatura. Acompanhou, quando ainda jovem, a Revolução Acreana. Viu de perto o Acre tornando-se parte do Brasil. Se for falar em política, ele já conheceu os 35 presidentes a comandarem o país tropical. Esse é José Coelho da Silva, um cearense que vive no Acre desde os 11 anos, e completou, em 2015, nada mais, nada menos que 131 de vida. Esse idoso pode ser o homem mais velho do mundo.


Cearense de 131 anos vive no Acre e pode ser o homem mais velho do mundo

A revelação foi feita pelo servidor da Previdência Social, Kannedy Afonso, através de uma rede social, nesta segunda-feira, 11. Ele conta que fazia um atendimento de rotina na agência do INSS de Sena Madureira (AC) quando foi surpreendido pela história de um senhor bastante lúcido e que conquistou, junto ao Poder Judiciário, o reconhecimento da data de nascimento, fazendo constar o dia 10 de março de 1884.

O servidor fez um apelo para que tanto os órgãos do governo, quanto os historiadores busque colaborar com a família do idoso para que, ainda em vida, ele seja reconhecido como o homem mais velho do mundo, o que dará a ele uma página no livros dos recordes. A família de José Coelho disse que nunca foi procurada por nenhum jornalista ou historiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário