quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Detonada' por excesso de carga, rua permanece interditada em Cruzeiro do Sul

Há cerca de um mês os moradores da rua Joaquim Távora no bairro do Cruzeirinho Novo têm o seu direito de ir e vir limitados pela interdição da via.

A via foi danificada, reparada e novamente danificada incontáveis vezes por caminhões caçamba carregados de barro.
Segundo moradores, caminhões com excesso de peso, e de velocidade, transitaram por mais de um ano no local. A prefeitura chegou a reparar os danos causados, mas continuamente danificada e sem condições de tráfego, a via foi interditada.


Ainda segundo moradores do local, o atual secretário municipal de obras, Mauri, o também vereador pelo PMDB, 'Sinhô', afirmou que irá conversar com o empresário responsável pelos danos causados à via, contudo, a rua permanece interditada ha cerca de um mês.

A maior parte do barro retirado de uma jazida localizada na própria rua e que teria sido o responsável pelos danos à via foi utilizado para construir um aterro no bairro do Miritizal, destinado à um empreendimento comercial do empresário Tião Cameli.
O aterro é apontado pelos moradores do Miritizal como principal causa dos alagamentos que afetaram as residencias em parte do bairro.
O empreendimento no bairro do Miritizal foi realizado sem o devido licenciamento ambiental, o caso foi levado ao MP e o empresário teve de assinar um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta.

Por Leandro Altheman , Blog Terra Náuas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário