quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Deputado Jenilson Leite ( PCdoB) visita comunidades ribeirinhas dos municípios de Tarauacá e Jordão.


Foto: Jardy Lopes 
O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) aproveitou o recesso parlamentar para visitar as comunidades ribeirinhas dos municípios de Tarauacá e Jordão. Durante quatro dias o parlamentar navegou pelas águas do Rio Tarauacá falando do seu primeiro ano de mandado, ouvindo as reivindicações dos moradores e acompanhou uma ação de saúde na comunidade do Tamandaré realizada pelas prefeituras das duas cidades.

A viagem iniciou na quinta-feira, 15, saindo do porto do mercado público de Tarauacá e concluída na segunda, 18, em Jordão. Na Comunidade Tamandaré, as duas prefeituras realizaram uma mega ação de saúde com atendimento médico, odontológico, doações de próteses dentárias, vacinação e distribuição de medicamentos. Além de terem realizados exames de ultrassonografia- algo jamais visto na região do Tamandaré.

Na ação de saúde estavam presentes os prefeitos de Jordão e Tarauacá, Élson Farias ( PCdoB) e Rodrigo Damasceno ( PT), respectivamente; o vice- prefeito de Tarauacá, Chagas Batista (PCdoB), os vereadores de Jordão: Zé Cariolanda, Abel Ximenes e Doda Melo; e Manoel Monteiro, vereador de Tarauacá. Também estava presente o diretor-presidente do Depasa , Edvaldo Magalhães. Magalhães durante sua fala relembrou que há trinta anos o povo daquela comunidade reivindicava por Saúde e Educação, hoje algo concretizado.

Jenilson parou nas seis comunidades polos do alto rio Tarauacá para ouvir os anseios das comunidades, dialogou com os presidentes de associações rurais. Após o recesso, o parlamentar vai relatar as reivindicações na Tribuna da Aleac e, posteriormente, levar até aos secretários de Estados. O deputado participa desde ontem, 19, do novenário de São Sebastião. Além de aproveitar para visitar os moradores da cidade, prestar conta do mandato ao povo e aos correligionários de partido.


Também neste dia 20, o deputado participou da entrega da ambulância e do consultório odontológico móvel doado pelo Estado ao município de Jordão. Na solenidade estava presente o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, o Prefeito, Élson Farias, entre outras autoridades municipais.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário