quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Coluna do Matthaus : Jovem nega que tenha sido estuprada por vereador

PP recebe novas adesões com a saída de Torquato 

O partido progressista de Tarauacá têm recebido novas adesões com a saída do ex-prefeito Wando Torquato ( PR). Dentre eles, o vereador Marlindo Pinheiro que estava sem partido há mais de quatro meses. Sempre com viés moralista, Pinheiro dificilmente aceitaria fazer parte de um partido que tinha como líder Wando Torquato que foi cassado e responde a 13 processos por improbidade administrativa. 

Migração para o PP 

A maioria dos filiados do PSB devem migrar para o PP junto com o empresário Grandi Almeida. 

Dois vereadores 

Com a chegada de Marlindo Pinheiro, os progressistas agora têm dois vereadores. João Moreia, ex-PSB, foi o primeiro aderir as propostas do novo líder da oposição do Acre, Gladson Cameli.

Quase inocentado 
Em depoimento nesta tarde de quarta-feira( 27), a jovem do suposto estupro do vereador Lulu Neri ( PT) negou tudo a polícia cívil.

Exame
O exame  de conjuração carnal não apresentou sinal de estupro.  

STJ 
O Supremo Tribunal de Justiça decidiu em 2015 que relações com pessoas acima de 14, desde que consentimento, não é mais crime. 

Mancha na história política
Independente de culpado ou inocente o site ac24hhoras.com destruiu a moral de Lulu Neri. As pessoas não verão ele da mesma forma que antes. Sempre fica aquele ponto interrogação. 

Rede18 
A Rede Sustentabilidade recebeu a filiação do indígena Charles Yawanawá- Forte liderança da etnia Yawanawá. O partido também trabalha uma candidatura indígena para Câmara de vereadores. 

Arefe Eleamen 
Os filiados do PTN estão bastante entusiasmados com a pré-candidatura do secretário municipal de Financias de Tarauacá, Arefe Eleamen.

O articulador 
As articulações do PR no Acre estão a cargo do secretário estadual do partido, Paulo Ximenes. Nas urnas Ximenes não foi exitoso. Mas no campo dos bastidores ele entende. Paulo articula e o casal de pastores Antônia Lúcia e Silas Câmaras batem o martelo nos acordos firmados por ele. 

Assis Kaxinawá 
O líder indígena da Aldeia Pynua , Assis Kaxinawá, está em busca de um partido para disputar uma vaga ao legislativo tarauacaense. Assis comanda a terra indígena do 27.

Fora do cargo 
Os secretários municipais que irão disputar uma vaga na Câmara fiquem atentos, porque enquanto estão no cargo são paparicados, fora dele é outra história. 

Júnior Feitosa no STJ
Em Fevereiro, após o recesso da justiça, o advogado Júnior Feitosa que a cada dia ganha mais projeção no cenário da advocacia acrena estará em Brasília defendo seu mandato de segurança interpelado em nome do Sinteac contra a ilegadade dos concursos provisórios para professores no Estado. No STJ, o advogado vai tentar provar com todos os elementos que o concurso provisório promovido   pelo governo petista violam o direito adquiridos pelos professores que passaram no concurso efetivo. 

Por Leandro Matthaus 

Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário