Atividade sexual: pacientes que conseguem caminhar sem problemas e subir dois lances de escadas sem ter dor no peito, fraqueza ou um ritmo cardíaco anormal podem voltar a ter relações sexuais
De acordo com o estudo, aumentar a frequência sexual não traz mais bem estar nem felicidade. Os resultados também mostraram que, para a maioria dos casais, a frequência sexual tem maior impacto na felicidade do que o dinheiro(Thinkstock/VEJA)
Fazer sexo uma vez por semana é suficiente para manter um ótimo nível de felicidade e bem-estar entre casais. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Social Psychological and Personality Science.
De acordo com o trabalho, realizado por pesquisadores da Universidade de Toronto-Mississauga, no Canadá, manter uma frequência maior de relações sexuais não aumenta a sensação de satisfação e prazer. Em compensação, um ritmo menor corresponde à queda nessas sensações.
"A principal mensagem é que é importante manter uma conexão sexual com seu parceiro, mas também é fundamental ter expectativas reais em relação à sua vida sexual, já que muitos casais estão ocupados com o trabalho e com responsabilidades familiares", disse Amy Muise, psicóloga social da Universidade de Toronto-Mississauga e uma das autoras do estudo.