sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vereadores de CZS retiram de pauta reajuste da taxa de iluminação

Ao todo, três projetos foram encaminhados pelo prefeito Vagner Sales (PMDB) à Câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul (AC). O primeiro projeto pede apreciação e aprovação para o aumento da taxa de iluminação pública, o COSIP, com taxas que variam de 12% a 16%. O segundo projeto visava reduzir em 25% o salário dos servidores comissionados, e o terceiro, parcelar o débito de 32 milhões do município com a Eletroacre em 360 vezes.



O projeto encaminhado para a câmara sugeria os seguintes aumentos na taxa de iluminação: Acima de 50 até 100 kwh – 12 %, acima de 100 até 500 kwh – 15 %, acima de 500 kwh -16 % e alta tensão aumento de 12 %.

Muitas pessoas, ao tomarem conhecimento da sessão extraordinária, foram até a Câmara de Vereadores acompanhar a votação. O vereador Edmar Azevedo pediu a retirada de pauta do projeto que visava aumentar a taxa de iluminação pública. Colocado em votação, o projeto foi retirado por 9 votos a 2.


O vereador Valdemir Neto, que era contra o aumento da taxa de iluminação pública, queria que a votação tivesse ocorrido.

“Em 2009, o prefeito já aumentou a COSIP com o percentual passando de 5% para 7%, e agora passa para 12%. Toda vez que aumenta a conta de energia pagamos mais COSIP tendo em vista que é calculado com base em porcentagem. Para mim, a retirada é uma manobra, pois vai voltar em outro momento. Devíamos ter mantido e reprovado”, explicou ao site Juruá Online.

O vereador Edmar Azevedo justificou o seu pedido de retirada do projeto. “No momento, não é oportuno nós aprovarmos esse pedido do executivo. Tirar de pauta não quer dizer que depois vamos aprovar. Todos têm sua própria decisão. Eu não sou a favor. Eu teria votado contra, pois não devemos tirar mais nada do bolso da população”, falou o vereador.

Os outros dois projetos, o que reduz em 25 % o salário de cargos comissionados da prefeitura de Cruzeiro do Sul e o outro que pedia o parcelamento do débito da prefeitura de Cruzeiro do Sul com a Eletrobras de 32 milhões de reais em até 360 vezes, foram aprovados. Os dois projetos partem agora para a sanção municipal.

Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário