sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Rainha Elizabeth diz que 2015 foi um ano de 'momentos sombrios'

Monarca gravou mensagem de Natal no Palácio de Buckingham. Ela não fez referência direta aos ataques islâmicos em 2015.

Da Reuters


Rainha Elizabeth grava tradicional mensagem de Natal (Foto: REUTERS/John Stillwell/Pool)

A rainha britânica Elizabeth focou no que chamou de "luz da fé cristã" em sua mensagem anual de Natal nesta sexta-feira (25), após um ano marcado por ataques militantes islâmicos no mundo. Elizabeth, de 89 anos e chefe da Igreja da Inglaterra, citou a bíblia e falou sobre milhões de pessoas acendendo velas de esperança.

"É verdade", disse ela, "que o mundo teve que confrontar momentos sombrios este ano, mas o Evangelho de João contém um verso de grande esperança: 'A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a derrotaram.'"

Elizabeth gravou a mensagem neste mês no Palácio de Buckingham, sua residência em Londres. Ela não fez referência direta aos ataques islâmicos em 2015, entre eles dois em Paris que mataram 150 pessoas e um massacre de turistas na praia na Tunísia em junho, no qual 38 pessoas morreram, a maioria britânicos.

Rainha Elizabeth, da Inglaterra, celebra o Natal, após sair da igreja de Sandringham (Foto: Peter Nicholls / Reuters)

Mas ela lembrou que a mensagem do Cristianismo "não é de vingança ou violência, mas simplesmente de que devemos amar uns aos outros". Ela completou: "Existe um velho ditado que diz que é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão".

Sentada em frente a uma árvore de Natal, a rainha, que completa 90 anos em abril, refletiu sobre seu reinado de mais de 63 anos. "Uma das alegrias de viver uma vida longa é ver os filhos, depois os netos e então os bisnetos, ajudar a decorar a árvore de Natal", disse ela.

"E neste ano minha família tem um novo membro para aproveitar a diversão", completou, referindo-se a sua quinta bisneta, princesa Charlotte, filha do príncipe William e de sua mulher Kate que nasceu em maio.

"Há milhões de pessoas acendendo velas de esperança em nosso mundo hoje. O Natal é uma boa época para agradecer por elas e por todos que trazem luz às nossas vidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário