quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Moradores do Parque Nacional da Serra do Divisor denunciam abusos do IcmBio

Os moradores reclamam devido à forma que foram abordados pelas autoridades, confiscando bens que foram adquiridos no decorrer da vida.


Após uma autuação realizada pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (IcmBio) em conjunto com a Policia Militar no Parque Nacional da Serra do Divisor, a fim de combater o desmate no local e a criação de gado bovino, diversos moradores se revoltaram com o órgão de preservação ao meio ambiente, alegando abusos.

De acordo com o morador Francisco Rocha Filho, de 73 anos de idade, os residentes da localidade estão sendo obrigados a entregar todas as cabeças de gado aos policiais que foram ao local.

“Já estão retirando o gado e eles disseram que só saem de lá depois que retirar todo o gado. E eles disseram que estavam com mandado de apreensão, e eu pedi para me mostrarem e não pareceu, até que quando foi na hora de eu vir atrás de meu direito ele mostrou que era uma ordem administrativa. Eles disseram que iam doar esse nosso gado para entidades de Cruzeiro do Sul”, falou o morador do parque.

Os moradores reclamam devido à forma que foram abordados pelas autoridades, confiscando bens que foram adquiridos no decorrer da vida.

“Eles, no primeiro dia, chegaram em uma boa, sem violência nenhuma, no segundo dia eles disseram que eu não podia sair de casa e já chegaram com umas armas na maior agressividade”, contou Francisco Filho.

De acordo com as informações, mais de 600 famílias residem na localidade e também devem ser autuadas. A equipe de reportagem da TV Juruá entrou em contato com o IcmBio em Cruzeiro do Sul, que informou que não são autorizados a dar entrevista. Nossa equipe encaminhou e-mail para o órgão em Brasília e aguarda resposta.

Juruá Online 

Vanisia Nery 

Com informações de Alexandre Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário