quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cooperativas paralisam atividades em Cruzeiro do Sul por falta de pagamento

Os funcionários decidiram paralisar as atividades devido a falta de salários. Desde o mês de Setembro.


Imagem reprodução TV Juruá/ Gladisson Mesquita

Os servidores das cooperativas MM Ativa e Engenhacre, que trabalham na área de apoio da educação, estiveram na manhã desta terça-feira (15) no núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) em Cruzeiro do Sul para pedir apoio devido ao atraso no salário. Os funcionários decidiram paralisar as atividades devido a falta de salários.

“Nós estamos com três meses completos que não recebemos, e agora em janeiro já completa quatro meses. Precisamos de uma resposta, seja do governo ou da empresa em que trabalhamos, não queremos só um mês, queremos receber tudo”, contou Edigar Jesus de Oliveira, servidor terceirizado.

“Chegou o natal e não temos dinheiro, não recebemos nada, e decidimos parar. É muito difícil não ter dinheiro e ter que trabalhar de graça”, falou o servidor Raimundinho Silva de Sousa.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Juruá, João Sandin, explicou que já manteve contato com a Secretaria Estadual de Educação.

“Nós tivemos uma reunião com o coordenador da Secretaria Estadual de Educação e ficamos sabendo que o salário de outubro e novembro está disponível para pagar as duas empresas, e o problema é que as duas empresas estão irregulares junto ao Ministério do Trabalho, e estão com as contas bloqueadas”, explicou.

Reportagem: Mona Moura.

Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário