quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tarauacá: Com Carlos Gomes Secretaria Municipal de Educação tem "nova cara".

O professor Carlos Gomes, secretário municipal de Educação de Tarauacá, tem dado um novo dinamismo à secretaria mais encrencada da gestão Rodrigo Damasceno ( PT). Prova disso é que ele é o quinto secretário em menos de três anos da atual gestão.

Tranquilo e com uma visão progressista, Carlos tem se mostrado um bom gestor. Inclusive, os recursos liberados pelo FNDE para a construção de novas escolas, quadras de esportes cobertas, foram através de seus projetos, quando coordenador do PAA ( programa de ações articuladas). Antes do Carlos assumir a pasta, as críticas a Educação eram constantes, seja por falta de merenda nas escolas rurais, seja por falta de um gestor preparado para lidar com a Educação e esquecer a politicagem- tanto é que na dita gestão gente sem formação superior assumiu a pasta. 

É notório que aquele pessimismo em torno da secretaria de maior recurso e pilar de uma administração diminuiu bastante. 

A atuação do Carlos afrente da pasta é uma lição para os secretários anteriores e os que ainda virão ocupar o cargo. Secretário de Educação é para cuidar da qualidade do ensino do município, buscar melhoria para os docentes e estudantes. A política"gem" fica a cargo do prefeito e vereadores. Caso ele sonhe em seguir a carreia política seja pelo trabalho feito durante o tempo que ocupar o cargo.


Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário