sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Da redação ac24horas.com

O senador Gladson Cameli (PP-AC) dedicou parte de sua agenda na manhã desta quinta-feira (19), em Rio Branco, para entrega de exemplares do Estatuto do Idoso, no Núcleo de Atendimento ao Idoso (NATI), no Bairro Cadeia Velha. Recepcionado na Primeira Regional do Sistema de Segurança Pública pela delegada Mardhia El-Shawwa, ele citou a importância do projeto que objetiva maior segurança para idosos na legislação brasileira.


“Eu defendi durante toda minha ação parlamentar o fortalecimento das instituições. A rede de proteção do estado em relação ao idoso é fundamental. Nesse sentido, o estatuto que entregamos aqui apresenta muitas seguranças”, afirmou o senador.

Cameli lembrou que além do fortalecimento da segurança para a pessoa idosa, o estatuto concede a pessoa da terceira idade, descontos pelo menos 50% em atividades culturais e esportivas; reduz para 65 anos a idade para requerimento do benefício de um salário mínimo determinado pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

Para Mardhia El-Shawwa, o estatuto ajuda na orientação das pessoas dos direitos e deveres de quem trata com os idosos e no conhecimento dos artigos de criminalidade comuns na rotina da delegacia. Ela solicitou do senador uma emenda para a construção de um abrigo para os idosos em situação de risco.

“É uma necessidade para Rio Branco, que não tem uma casa para abrigar quem está em situação de risco. Nós pretendemos contar com mais esse apoio do senador”, disse Mardhia.

Gladson garantiu a apresentação de uma emenda em parceria com o município de Rio Branco. Em junho desse ano Cameli entregou estatutos da Criança e do Adolescente na 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco e na plenária da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário