quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cruzeiro do Sul: Reiniciada a construção da UPA após um ano de paralisação

Obra custou mais de R$ 3,5 mi e deveria ter sido entregue em agosto de 2014. Secretário de Saúde diz que obra deve ficar pronta em agosto de 2016.

Por Adelcimar Carvalho
Do G1 AC

UPA deveria ter sido entregue em agosto de 2014 (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foram reiniciadas nesta quinta-feira (5). O projeto, um investimento de mais de R$ 3,5 milhões, deveria ter sido entregue em agosto de 2014, porém, estava parado desde a desistência da empresa originalmente responsável.

A empresa chegou a concluir apenas 11% da obra antes de declarar falência. Segundo o governo do Acre, o atraso na obra foi maior porque a segunda colocada na licitação não mostrou interesse em assumir a obra. Agora a obra deve ser concluída por uma terceira empresa e o prazo para entrega é agosto de 2016.
Secretário de Saúde, Armando Melo, diz que obra deve ser concluída em 2016 (Foto: Reprodução/Rede
Amazônica Acre)

“Estamos com o recurso em conta e a empresa poderá trabalhar tranquilamente na construção desta UPA”, afirma o secretário de Saúde do Acre, Armando Melo.

Otimização no atendimento
Melo disse ainda estar otimista com a conclusão da UPA, que segundo ele, dará um suporte muito importante na área de saúde da região. A previsão é que sejam construídos 19 leitos, além de consultórios, sala de observação, administração e outros espaços exigidos pelo Ministério da Saúde.

"Aqui faremos alguns atendimentos que irão desafogar o atendimento no Hospital do Juruá. Temos um concurso em andamento. O prazo desse concurso será prorrogado por mais dois anos para podermos contratar o corpo técnico da UPA", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário