segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tarauacá é destaque no Jornal Folha de São Paulo por ser uma das nove cidade do Brasil que mais utiliza a bicicleta como meio de transporte.


O Jornal Folha de São Paulo, na versão online, destacou nesta segunda-feira, 05, na coluna "A Bicicleta Na Cidade", de Daniel Guth ( consultor de políticas de mobilidade urbana), as nove cidade do País onde a bicicleta é o principal meio de transporte da população, entres elas, encontra-se Tarauacá. 

Segundo o colunista, nos lares da cidade têm de 3 a 4 bicicletas. Ao todo existem 27 mil bicicletas na cidade, contra 800 automóveis. 

No último final de semana de setembro a cidade de São Paulo, capital, cediou o evento Brasil Cycle Fair, com os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais das nove cidades. O evento foi realizado União Ciclita do Brasil- UCB , Rede de Bicicletas para Todos, Aliança Rede Bike e Rede de Bike Anjo. 

O vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista ( PCdoB), foi o representante do município no evento. Daniel Guth chamou estas cidades como as nossas Amsterdans Tupiquinis. 
Por Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário