terça-feira, 6 de outubro de 2015

Expo Tarauacá movimenta mais de 10 milhões no município

Pelo menos 30 expositores participaram do evento, contando com o envolvimento direto de mais de 200 pessoas na parte da organização.


Diversão, lazer e, o principal, movimentação de renda para o município de Tarauacá. Durante quatro dias, expositores, ligados principalmente à área da produção familiar, apresentaram o que de melhor é produzido na cidade.

Pelo menos 30 expositores participaram do evento, contando com o envolvimento direto de mais de 200 pessoas na parte da organização. Os organizadores do evento acreditam que mais de 50 mil pessoas passaram pelo local nos quatro dias de festa. Entre as diversas atividades realizadas, o rodeio foi uma das que atraiu um grande público, que pôde contar com uma bela queima de fogos e com admiráveis montarias.

Não se pode ir a Tarauacá e não falar do abacaxi gigante, pelo qual a cidade é conhecida. São frutas que chegam a pesar muitas vezes até 13 quilos. O segredo para produzir frutas tão grandes, está na forma de plantar e na localização das plantações, segundo os agricultores.

O gerente da Seaprof de Tarauacá falou que o setor de produção está recebendo um grande número de investimentos.

“Além do abacaxi, também estamos investindo na produção da farinha milito, que é feita de uma forma diferente e foi daqui que saiu essa técnica. Estamos investindo também na piscicultura e em diversos outros meios que possam fomentar a economia da nossa região”, relatou.

Além dos expositores da produção familiar, diversos vendedores aproveitaram o momento para aumentar a renda. Na parte cultural, entre as principais atrações, apresentaram-se na segunda noite, o cantor de Rondônia, Léo Nascimento, pedreiro que ganhou fama através das redes sociais.

Na terceira noite, a festa começou à tarde, com a cavalgada, que reuniu mais de 3 mil participantes, entre cavaleiros, amazonas e as comitivas. O Idaf esteve presente para garantir a segurança dos animais.

À noite, foi a vez do cantor baiano Silvano Sales dar um verdadeiro show. Através do brega e do arrocha ele agitou o público de Tarauacá.
A prefeitura estima que a Expo Tarauacá tenha movimentado cerca de R$ 10 milhões em negócios através da aquisição de créditos e financiamentos juntos aos bancos, negócios e comercialização durante a feira.

Por Vanisia Nery

Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário