Pelo menos 30 expositores participaram do evento, contando com o envolvimento direto de mais de 200 pessoas na parte da organização.
Pelo menos 30 expositores participaram do evento, contando com o envolvimento direto de mais de 200 pessoas na parte da organização. Os organizadores do evento acreditam que mais de 50 mil pessoas passaram pelo local nos quatro dias de festa. Entre as diversas atividades realizadas, o rodeio foi uma das que atraiu um grande público, que pôde contar com uma bela queima de fogos e com admiráveis montarias.
O gerente da Seaprof de Tarauacá falou que o setor de produção está recebendo um grande número de investimentos.
“Além do abacaxi, também estamos investindo na produção da farinha milito, que é feita de uma forma diferente e foi daqui que saiu essa técnica. Estamos investindo também na piscicultura e em diversos
outros meios que possam fomentar a economia da nossa região”, relatou.
Além dos expositores da produção familiar, diversos vendedores aproveitaram o momento para aumentar a renda. Na parte cultural, entre as principais atrações, apresentaram-se na segunda noite, o cantor de Rondônia, Léo Nascimento, pedreiro que ganhou fama através das redes sociais.
Na terceira noite, a festa começou à tarde, com a cavalgada, que reuniu mais de 3 mil participantes, entre cavaleiros, amazonas e as comitivas. O Idaf esteve presente para garantir a segurança dos animais.
A prefeitura estima que a Expo Tarauacá tenha movimentado cerca de R$ 10 milhões em negócios através da aquisição de créditos e financiamentos juntos aos bancos, negócios e comercialização durante a feira.
Por Vanisia Nery
Juruá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário