terça-feira, 20 de outubro de 2015

César Messias jura que não quer saber de candidatura a prefeito, mas o assunto é fato consumado


Para mostrar que o “governo não está parado”, a presidente Dilma Rousseff deu início neste domingo a uma série de compromissos oficiais na Suécia e na Finlândia.

* O objetivo da visita, segundo o Ministério das Relações Exteriores, é aprofundar as relações bilaterais com os dois países.

...da popularidade

Na prática, porém, a viagem segue na esteira do que o governo convencionou chamar de "agenda positiva", um conjunto de ações – de investimentos em infraestrutura a programas sociais – que tenham repercussão favorável na mídia.

* Fontes próximas à presidente afirmaram que a intenção é reverter a queda de popularidade da presidente, hoje em 10%.

Recursos federais

Senadores e deputados federais da bancada do Acre correm contra o tempo para a apresentação das emendas individuais e de bancada ao orçamento geral da União de 2016, cujo prazo expira nesta terça-feira, 20.

* Fora a proposta orçamentária da bancada, cada parlamentar tem disponível no orçamento do próximo ano mais de R$ 15,34 milhões, em emendas individuais e impositivas, sendo obrigatoriamente a metade desse valor para a saúde.

Ser ou não ser, eis a questão... 


Enquanto o deputado César Messias diz em Brasília que não quer saber de candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, no Acre todo mundo comenta que o assunto é fato consumado e que o martelo já foi batido na Frente Popular.

* Nesta semana, um portal de Cruzeiro do Sul, ligado à FPA, chegou a especular o vice, mas o nome que constava na coluna tem sérias pendências no Tribunal de Contas do Estado.

Rei morto, rei posto 

Com o enfraquecimento de Eduardo Cunha, já tem gente de olho no posto do presidente da Câmara. Pelo menos seis deputados são cotados entre os colegas para assumir o cargo. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação se Cunha fica ou deixa a liderança da Casa.

* Há quem defenda a candidatura do líder do PMDB, Leonardo Picciani, que ganhou força depois de emplacar nomes na reforma ministerial do governo.

Cassação 

O deputado Léo de Brito (PT) é o único parlamentar da bancada do Acre que integra o Conselho de Ética que definirá nesta semana o relator do pedido que pode resultar na cassação de Eduardo de Cunha. O político do PMDB é alvo de uma representação protocolada pelo PSOL e a Rede, com apoio de 50 deputados de partidos como o PT e PSB.

* Tudo indica que o deputado Léo de Brito é um dos votos favoráveis à cassação de Cunha.

Por Mariano Maciel, Direto do Planalto 
www.diretodoplanalto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário